Um homem de 39 anos foi preso em virtude de um mandado de prisão. O suspeito foi localizado na cidade de Goiânia, capital de Goiás. O trabalho foi realizado pela Polícia Civil de Rio Parnaíba, no Alto Paranaíba, com o apoio da Polícia Civil do estado vizinho. O homem é acusado de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas, roubo, associação criminosa, além de outros delitos.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito é considerado de alta periculosidade. Existiam mandados de prisão contra ele expedidos pelas comarcas das cidades de Conquista, Carmo do Paranaíba, e Rio Paranaíba.
O suspeito estava foragido desde o ano de 2017. Por meio de um trabalho de inteligência desenvolvido pela Polícia Civil de Rio Paranaíba, foi constatado que o suspeito estava morando em Goiânia e usando documento falso.
Segundo o que foi investigado, o suspeito vivia tranquilamente se passando por outra pessoa. Além disso, ele conseguiu junto ao órgão do Estado de Goiás obter Carteira Nacional de Habilitação, CNH. Houve o acionamento do setor de identificação de Minas Gerais.
Depois de comparações das impressões digitais, foi emitido um parecer comprovando que o homem localizado em Goiânia, na verdade, era o foragido que estava sendo procurado aqui da região do Alto Paranaíba.
Foi solicitado o apoio da Polícia Civil do estado de Goiás para prender o foragido. A prisão foi feita pelo Grupo Especial de Investigações Criminais. O suspeito ficará a disposição da justiça.