Um homem de 29 anos foi preso e um garoto de 16 anos foi apreendido por suspeita de envolvimento em roubos em joalherias em Uberlândia. A dupla foi detida em virtude de um trabalho realizado pela Polícia Militar, PM, no bairro Planalto.
A PM informou que os dois foram detidos depois que a Polícia Militar foi acionada para recuperar uma motocicleta que havia sido roubada de uma mulher há alguns dias. A dupla estava usando o veículo para cometer crimes.
A proprietária da moto reconheceu o veículo no momento em que os suspeitos entraram em uma residência no bairro Planalto. Ela acionou a PM. O garoto foi apreendido durante a abordagem, mas o homem conseguiu fugir no primeiro momento.
O suspeito ainda tentou jogar duas armas em uma calha durante a fuga, mas foi abordado pelos militares depois que a PM montou um cerco na região. As duas armas foram encontradas.
Segundo a PM, o criminoso é suspeito de ter cometido pelo menos seis roubos a joalherias desde o mês de abril em Uberlândia. A dupla usava pulseiras e colares de prata no momento da abordagem.
Os militares acreditam que as peças sejam frutos das ações criminosas. Também foram localizadas roupas que possivelmente teriam sido usadas nos crimes.