Dois homens foram presos em cumprimento de mandados de prisão por prática ilegal de caça. A Polícia Militar de Meio Ambiente também cumpriu um mandado de busca e apreensão. O trabalho foi desenvolvido pela 7 Cia PM de Meio Ambiente de Patos de Minas.
Os policiais militares chegaram até os acusados por meio de denúncia. A abordagem foi realizada na região que é conhecida como Leal e também em fazendas na região que é conhecida como Caixeta.
Oa dois homens, um de 34 e outro de 43 anos, foram detidos por prática de caça predatória com a utilização de rifles que foram adaptados para calibre .22. nas residências dos autores foram encontradas munições deflagradas e outras intactas do mesmo calibre, além de restos de animais abatidos, uma paca, um mutum, javali, além de duas armadilhas para tatu e uma rede.
Ainda durante os trabalhos, os polícias também apreenderam duas aves silvestres mantidas em cativeiro, sendo um canário da terra e um bicudo. Além da prisão dos dois suspeitos foram apreendidos no total: 2 rifles de calibre .22, 1 rede, 2 aves silvestres, 2 armadilhas para tatu, 13 cartuchos calibre .22 deflagrados e outros 11 intactos do mesmo calibre.
Os autos de infração totalizaram R$ 46.867,89. Os dois suspeitos foram levados para a delegacia de Patos de Minas.