Motorista estava bastante alterado e foi levado para hospital; no carro dele PM encontrou cassetete, soco inglês e canivete.
Uma briga de trânsito foi registrada no fim da manhã desta terça-feira (16), na cidade de Uberaba, o crime ocorreu na rua Oswaldo Cruz, no bairro Estados Unidos.
Durante patrulhamento, uma guarnição da Polícia Militar, foi acionada pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) em uma possível briga de trânsito, ao chegarem no local eles encontramos um indivíduo caído ao solo, apresentando sinais de estar fora de si e gritando palavras sem nexo.
A perna direita apresentava fratura exposta, no local havia vários populares que narraram ter acontecido uma discussão entre dois condutores de veículos. Sentado na calçada ao lado, estava um homem que era um dos envolvidos na briga, ele foi identificado por R.B.P. de 34 anos, que estava na companhia de sua esposa ambos estavam em um veículo VERSA de cor branca.
De acordo testemunhas, foi narrado que ambos os condutores estavam discutindo no trânsito há algumas ruas atrás, o condutor do Fox de cor branca a todo momento tentava ultrapassar o veículo e fazia manobras arriscadas, tentava forçar ultrapassagem e a todo momento discutia gritando com o condutor do outro veículo, o Versa.
Eles trafegavam pela Rua Oswaldo Cruz quando em determinada altura da via, o condutor do Fox conseguiu ultrapassar e parou o veículo no meio da via, obstruindo a passagem.
Ele desceu do veículo com um cassetete em mãos, bateu com esse instrumento no vidro do motorista do VERSA, a passageira que estava no veículo desceu do carro desesperada. Sob ameaças, o condutor arrancou com o carro e atropelou o condutor do FOX, pressionando-o contra seu próprio veículo. O impacto ocasionou uma fratura exposta na perna direita do condutor do Fox, o cassetete que estava em suas mãos foi arremessado a poucos metros.
Testemunhas ainda relataram que visualizaram uma fumaça esbranquiçada do corpo que estava caído ao solo, pois o celular da vítima do atropelamento estourou a bateria e queimou em seu bolso direito.
Em poucos minutos o SAMU foi acionado e chegou ao local, durante o procedimento médico os enfermeiros realizaram busca pessoal ao homem que havia sido atropelado e estava caído ao solo, foi encontrado no bolso de sua calça um frasco contendo doze cigarros de substância análoga a maconha.
Ele apresentava estar totalmente fora de si, sob efeito de algum entorpecente, já durante buscas no interior do veículo, os militares encontraram em seu carro um crachá da Prefeitura Municipal de Uberaba, o qual é funcionário como lavador de carros na área da saúde.
De imediato ele foi identificado por M.N.R. de 45 anos, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado com fraturas graves ao Hospital de Clínicas da UFTM, onde encontra-se sob cuidados médicos.
Os materiais relacionados ao suspeitos da ameaça (cigarros de substância análoga a maconha e o cassetete) foram encaminhados à Delegacia de Plantão para providências da autoridade policial. 3
Foi acionada a perícia no local, que realizou os trabalhos periciais e dentro do FOX localizou ainda um soco inglês e um canivete, ambos foram custodiados pelo perito.
Já em contato com o condutor do veículo Versa, que atropelou o outro condutor, ele relatou que ambos discutiram há alguns metros do local, pois simplesmente freou para passar numa depressão na via e que o condutor do VW/Fox ficou irritado por ter freado bruscamente, em seguida ele começou a persegui-lo, ele gritava bastante ao parear o carro com o dele, apresentava estar lunático e sua esposa demonstrou bastante nervosismo e medo pelos fatos que estavam ocorrendo.
O condutor ainda narrou para os militares que no momento em o veículo Fox parou em frente ao seu veículo e que o motorista desceu com cassetete em mãos, ele temeu por sua vida e pela vida de sua esposa, haja vista ele apresnetava está totalmente descontrolado, ao atingir o vidro do seu carro com o cassetete, ele tentou se desvencilhar dando ré no carro, mas não conseguiu, já após ele se soltar do seu veículo e novamente ameaçar de ir contra ele, relata que um único meio que tinha pra se defender e defender a sua esposa era atropelá-lo, o que ele fez no momento, em seguida ele estacionou o seu veículo logo à frente e aguardou a polícia militar para ver qual o desfecho da ocorrência.
Por fim, foi apreendido os materiais envolvidos na ocorrência e conduzido o suspeito de ter cometido o atropelamento para esta Delegacia de Plantão para providências de polícia judiciária.
Já o motorista das supostas ameaças, bem como do uso e consumo de drogas pelo porte de cigarros de maconha, ficou sob cuidados médicos no Hospital de Clínicas e posteriormente apreciação da autoridade policial quanto providências legais.
O veículo Versa, foi removido ao pátio credenciado e o veículo FOX, foi custodiado para um familiar. (Fonte: Jornal de Uberaba)