Homem que atirou contra um carro de aplicativo para atingir a ex-esposa foi preso pela Polícia Civil. O acusado foi detido no bairro Martins, em Uberlândia. A tentativa de feminicido aconteceu no bairro São Jorge no momento em que a ex-esposa estava dentro do automóvel e o autor atirou contra o veículo.
O crime aconteceu no dia 15 de março e o suspeito estava foragido. De acordo com informações da Polícia Civil, mulher havia pedido uma corrida para ir para o trabalho no momento em que veículo foi atingido por vários disparos de arma de fogo. A mulher não foi atingida por nenhum dos disparos, mas ela se feriu levemente devido aos estilhaços dos vidros. O motorista de aplicativo não se feriu.
Um inquérito foi instaurado e desde então, a Polícia Civil começou a fazer diligências no intuito de prender o autor, pois a vítima havia relatado de que se tratava do ex-marido. Um mandado de prisão foi expedido contra o homem. O suspeito foi encontrado em frente a uma escola no bairro Martins, onde ele estava deixando os três filhos na unidade estudantil.
A vítima relatou para a Polícia Civil que o autor havia agredido ela em janeiro desse ano. Ele teria ido até o apartamento dela duas vezes, danificou a porta e fez ameaças mostrando uma arma de fogo, que possivelmente foi a mesma usada para atirar contra o carro de aplicativo.
A Polícia Civil disse que o acusado negou as acusações de ameaças e agressões. Mas, o suspeito admitiu que os disparos foram feitos por ele.