A Polícia Civil busca proprietários de 13 celulares recuperados em Uberlândia e que foram furtados durante a Fenamilho, em Patos de Minas. Foram furtados 36 celulares furtados no dia 29 de maio durante a Fenamilho. Os aparelhos foram recuperados em Uberlândia. Mas os proprietários de 13 desses aparelhos ainda não foram localizados.
A Polícia Civil solicita que as vítimas entrem em contato com a Delegacia de Uberlândia para que os aparelhos sejam restituídos. O atendimento é realizado pelo WhatsApp (34) 3228-4320, para agendar dia e horário para o atendimento.
É preciso que as vítimas levem nota fiscal, comprovante de compra ou a caixa do aparelho, se disponível, bem como registro de ocorrência policial, que pode ser registrada presencialmente em qualquer unidade policial ou pela internet, através da Delegacia Virtual. Caso não possuam esses documentos, será colhido o depoimento e verificada a posse do celular mediante acesso com senha e conferência de arquivos pessoais.
Também é preciso que o proprietário leve o carregador do aparelho, pois os celulares estão lacrados após a realização do laudo pericial e sem bateria. A Polícia Militar registrou 21 furtos de aparelhos celulares ocorridos durante a festa no Parque de Exposições.
Os criminosos se aproximavam das vítimas e simulavam uma briga ou confusão, com as vítimas distraídas, os celulares eram furtados. Uma das vítimas reconheceu uma mulher, integrante da quadrilha. A criminosa foi localizada e presa ainda durante a noite de 28 de maio com um
dos celulares furtado.
Quando ela foi liberada da Delegacia, a suspeita passou a ser monitorada pela Polícia Militar para identificar outros membros da quadrilha. Enquanto estava no Terminal Rodoviário, um veículo ocupado por um homem apanhou a autora. Eles seguiram para Uberlândia. Uma viatura acompanhou o veículo e já na cidade de Uberlândia, os demais integrantes da quadrilha foram localizados.
No quarto do hotel onde estavam hospedados, foram localizados 20 telefones celulares furtados no Parque de Exposições em Patos de Minas. Em Uberlândia, duas pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia juntamente com os celulares recuperados. Nos desdobramentos dos trabalhos, outros cinco integrantes da quadrilha foram presos na cidade de Uberaba, com diversos celulares furtados. Eles estavam com 35 aparelhos celulares furtados.
Um dos autores possui registros anteriores por furto em diversos Estados, inclusive com uma prisão feita pela Polícia Rodoviária Federal por furto de celular no Mato Grosso. Em Uberlândia foram dois presos e um veículo apreendido, além de 20 celulares furtados recuperados. Em Uberaba foram cinco presos e 35 celulares recuperados. O trabalho conjunto contou com a Polícia Militar das cidade de Patos de Minas, Uberlândia e Uberaba.