A Polícia Civil da cidade de Uberaba realizou a operação Mendacium que investiga o caso em que criminosos conseguiram os dados da prefeita daquela cidade, Elisa Araújo, e habilitaram Chips de celular no nome dela. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão neste processo investigativo por falsidade ideológica.
A denúncia em relação ao crime ocorreu em novembro do ano passado. Por meio de um trabalho de inteligência, a Polícia Civil conseguiu identificar onde os Chips tinham sido habilitados, os aparelhos de telefone celular em que eles eram usados e também as pessoas que utilizavam. Em virtude do trabalho, foram apreendidos dois chips e dois aparelhos de telefone celular.
Os chips estavam cadastrados com o número de CPF da prefeita de Uberaba. Um computador também foi apreendido. A linha de investigação irá verificar no material que foi apreendido se os criminosos usavam as linhas para cometer outros crimes em nome de Elisa Araújo.
Por meio de nota, a prefeita de Uberaba disse que “o resultado bem sucedido da investigação chegou até os materiais e aos suspeitos e revelou a surpresa de que um deles é conhecido na política da cidade’. O trabalho da Polícia Civil continua para chegar aos suspeitos.