O ex-prefeito de Patrocínio, Júlio César Elias, de 65 anos, voltou a ser preso pela quinta vez pelo crime de estupro de vulnerável. A primeira prisão aconteceu logo depois da denúncia dos pais da vítima, que era amiga da filha do ex-político.
De acordo com informações da Polícia Miliar, Júlio César Elias teria aproveitado que estava sozinho com a criança e teria cometido os abusos. O crime contra a menina de sete anos teria ocorrido no ano de 2014.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito estava em uma propriedade rural de Patrocínio. Ele foi detido por meio de um mandado de prisão que foi expedido no dia 8 deste mês por estupro de vulnerável. Ele chegou a dizer que tinha conhecimento do mandado de prisão, mas que estava aguardando uma decisão de Belo Horizonte.
O suspeito foi levado para a delegacia e ouvido. Posteriormente ele foi encaminhado para a penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares para cumprimento de pena em regime fechado.
O mandado de prisão contra o ex-prefeito foi expedido pelo juíz de direito da Primeira Vara Criminal, Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio. Júlio César Elias foi preso por praticar ato libidinoso com menor de 14 anos. A reclusão nestes casos é de 8 a 15 anos. P
or meio de nota, o advogado do acusado, Paulo Cunha informou que não pode se pronunciar sobre a situação porque o processo está em sigilo. Júlio César Elias foi prefeito de Patrocínio nos mandatos de 1993 a 1996 e de 2005 a 2008. Ele tem mais de 100 processos na Justiça contra ele, incluindo improbidade administrativa.