Um homem de 41 anos foi preso acusado de cometer furto em uma casa. O criminoso foi rendido por populares depois que foi reconhecido por praticar o crime.
De acordo com informações da Polícia Militar, depois da residência ter sido invadida e os pertences furtados, família saiu à procura do criminoso e encontrou ele em um restaurante. O suspeito estava vestindo as roupas que foram levadas da casa.
O autor foi dominado por pessoas que estavam no estabelecimento até a chegada da Polícia Militar, a PM, que realizou a prisão. O caso foi registrado na Rua Ouro Preto, esquina com a Rua Iguaçu, no Bairro Lagoa Grande em Patos de Minas.
Ainda segundo a Polícia Militar, o Grupo Especializado em Patrulhamento Motorizado Ostensivo Rápido (GEPMOR) recebeu informações de que havia um homem sendo contido por populares dentro de um restaurante. Inclusive no comércio tinham alguns policiais à paisana almoçando e que ajudaram na abordagem até a chegada da PM.
Para os militares, a vítima do furto a residência relatou que almoçava com a família no restaurante quando o suspeito chegou ao local, usando as roupas que foram levadas da casa. A vítima também tinha percebido outro detalhe, o criminoso, que possui uma deficiência na mão. O crime na residência foi registrado por câmeras de vídeo monitoramento.
Os PMs constataram que havia um mandado de prisão contra o suspeito, expedido pela justiça em Patos de Minas. Os PMs ainda fizeram buscas nas mochilas que estavam com o autor.
Os militares encontraram mais pertences da vítima, assim como duas pedras de crack. Na delegacia, o suspeito não quis passar nenhuma informação. Ele somente disse que tinha dívida de drogas e que era ameaçado.
E, por este motivo, por isso não poderia falar sobre os demais envolvidos no furto. A Polícia Civil vai investigar o caso. O autor foi levado para o Presídio Sebastião Satiro.