Houve aumento de consumo de entretenimento nacional durante a pandemia?

No período durante a pandemia e a necessidade do isolamento social, para não proliferar a transmissão do vírus mais do que já está, o consumo por entretenimento teve uma alta significativa já que o cotidiano dentro de casa se torna monótono e alternativas de se ocupar são necessárias.

Por estarem em isolamento evitando o máximo sair de casa os brasileiros buscam ocuparem a mente e a cultura como o entretenimento ganhou bastante força durante esse período. A adesão de plataformas de streaming por algumas famílias cresceu bastante e muitos filmes e series passaram a fazer parte do dia a dia do isolamento de muita gente.

Nesse isolamento foi notário o aumento do consumo do entretenimento brasileiro. Com as pessoas em casa a programação da tv brasileira alcançou uma alta em número de audiência e passou a oferecer mais novidades a esse publico que durante esse período vem buscando diferenciais.

programação brasileira durante a pandemia

Durante o isolamento social provocado pela Covid 19 alguns programas começaram a se destacar na programação brasileira e um deles sem dúvida foi o Big Brother Brasil. O reality show durante o ano de 2020 teve um alcance incomparável as outras edições, como novidade a participação de metade do elenco composto por famosos, que fez com que algumas pessoas se interessassem em acompanhá-los e se sentirem mais perto deles observando um lado que era desconhecido.

Devido a todo o sucesso alcançado com a edição do ano de 2020 com o início da pandemia, a edição do programa no ano de 2021 seguiu a mesma ideia do quadro do elenco ter famosos inclusos. Um dos motivos que fez com que essa ideia permanecesse foi devido a grande interação do publico nas redes sociais falando sobre o reality e um dos paredões que gerou toda uma corrente na internet fazendo com que o programa batesse recorde de votos.

Os filmes brasileiros também tiveram um aumento no seu consumo. As comedias passaram a serem exibidas com maior frequência na programação e em horários mais acessíveis ao público, não passando apenas a noite. Os filmes que tiveram grande sucesso nas telas do cinema começaram a serem exibidos aos domingos com o objetivo de juntar a família em uma programação diferente e arrancar sorrisos.

Assim como as plataformas de streaming, os reality show e os filmes nacionais outros programas passaram a apresentarem um aumento no seu consumo e isso está diretamente ligado ao isolamento. O entretenimento vem trabalhando como um grande agente que facilite a permanência das pessoas em casa para que consigam assim controlar o número de transmissão da doença e que faça com que a situação melhores de forma mais rápida juntando a vacina e o isolamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published.