Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada por diferentes veículos da imprensa francesa nesta quinta-feira.
Segundo a emissora “RMC”, Mbappé cumpriu uma promessa ao presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, de que o dirigente seria o primeiro a saber se ficaria no clube ou não. De acordo com os jornais “L’Équipe” e “Le Parisien”, tal reunião se deu na última terça, no centro de treinamento em Poissy, e o jogador de 25 anos pediu para que o mandatário não fizesse uma contraproposta.
De acordo com o “Le Parisien” no início de fevereiro, Mbappé decidiu se transferir para o Real Madrid no meio do ano.
Em junho do ano passado, o atacante francês havia enviado uma carta ao PSG formalizando o desejo de não ativar uma cláusula de renovação por mais uma temporada, mantendo o vínculo com a equipe francesa até junho de 2024.
O Real vem tentando a contratação de Mbappé há dois anos, mas o PSG conseguiu resistir às investidas, mantendo o craque da seleção francesa até o fim do contrato. Embora o clube de Paris não tenha nada a receber por uma possível transferência, a imprensa local já havia informado que Mbappé fez um acordo com a diretoria, abrindo mão de aproximadamente 80 milhões de euros (R$ 428 milhões) de bônus de fidelidade a que teria direito.
Pelo regulamento internacional de transferências da Fifa, qualquer jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe quando estiver a menos de seis meses do fim do seu compromisso atual, como é o caso de Mbappé. Não há, no entanto, indício de que o francês já tenha firmado pré-contrato com o Real Madrid.
Mbappé tem 31 gols e sete assistências com a camisa do PSG em 2023/24. É atualmente o jogador com mais participações em gols em todas as competições de clubes da temporada na elite da Europa.
Mbappé chegou ao Paris Saint-Germain em 2017, aos 18 anos de idade, emprestado pelo Monaco depois de ter sido um dos destaques do título da equipe monegasca no Campeonato Francês de 2016/17. Em 2018, o clube parisiense pagou 180 milhões de euros (cerca de R$ 670 milhões na época) para tirá-lo de vez do rival. Cumprindo sua sétima temporada no PSG, o atacante tem 243 gols e 93 assistências em 290 jogos pelo time da capital francesa. (ge.com)
Foto: Reuters