O policial militar reformado, Roberto Emídio Pereira foi preso em Uberlândia por suspeita de estuprar três crianças. O suspeito foi encontrado em um apartamento no bairro Jardim Brasília.
A Polícia Federal foi a responsável por realizar a prisão. Roberto Emídio estava foragido desde o mês de agosto de 2023.
De acordo com informações da Polícia Federal, o suspeito atuou como policial militar por alguns anos em Uberlândia.
Alguns processos estão em andamento na Justiça contra Roberto Emídio. Um deles é em relação ao estupro de uma criança em Brasília, DF. Outro caso foi registrado durante uma viagem que ele fez para Caldas Novas, GO, em que Roberto teria abusado de uma criança de seis anos e uma garota de 17 anos, filhos de amigos do ex-militar.
Os mandados foram expedidos pelo Juizado Especial Cível e Criminal e Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Brazlândia, DF e pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caldas Novas, GO.
No mês de dezembro do ano passado, a Polícia Federal tinha tentado efetuar a prisão do acusado, mas Roberto não havia sido encontrado na residência dele.
Outra equipe tentou novamente realizar a prisão de Roberto três meses depois, mas ele novamente não foi encontrado. Durante a abordagem, duas pistolas, assim como munições, foram encontradas na residência dele e foram apreendidas.
O suspeito foi levado para o presídio da cidade de Patrocínio, cidade que fica a 150 quilômetros de Uberlândia, e ficará a disposição da Justiça.