Nova fase da cantora Anitta: Tudo sobre a carreira internacional e próximo álbum

Anitta sem dúvidas vem se tornando ícone pop dentro e fora do Brasil. Desde o sucesso do show das poderosas a cantora vem investindo fortemente em sua carreira e mirando cada vez mais em conquistas e reconhecimentos internacionais.

A história dessa super cantora do pop começou aos oito anos quando ela ainda usava o nome Larissa e acompanhada de seus avós cantava no coral da igreja, lá no rio de janeiro. Mais ou menos no ano de 2011 surgiu a MC Anitta, nome inspirado em uma personagem que ela se identificava de uma minissérie da rede globo. Seguindo carreira no funk, que é sua paixão e representa sua origem, Anitta fechou seu primeiro contrato com Furacão 2000 e lançou seu primeiro single “Eu vou ficar”, com ele ela ganhou o prêmio revelação do funk.

Além de suas músicas Anitta revolucionaou o mundo do funk com suas coreografias e vídeos ensinando alguns passos como o famoso quadradinho. No ano de 2012 a cantora lançou sua primeira superprodução com Meiga e Abusada que fez com que a Warner Music fechasse um contrato com ela em 2013.

Com esse avanço MC Anitta passou a ser reconhecida apenas por Anitta e começou sua nova era, sua era de poderosa com o vídeo clipe Show das poderosas que possui milhões de visualizações em plataformas digitais de música.

Anitta passou a seguir uma carreira mais pop e fazer vários lançamentos incríveis que ficavam na boca dos brasileiros rapidamente. Em 2015 houve o boom significativo em sua carreira no pop com o álbum Bang! Que bateu recordes de visualização e foi capaz de elevar a carreira da cantora ainda mais.

Mais ou menos no ano de 2017 Anitta começou a analisar o mercado internacional e a possibilidade de investir, então, logo seu primeiro sucesso internacional foi lançado. Swich em parceria com Iggy Azalea foi a primeira música que mostrou Anitta para o mundo a fora.

Depois disso vários hits internacionais foram surgindo um atras do outro. Paradinha, single espanhol, mirava o mercado latino, depois logo veio Sua Cara em parceria com Major Lazer e Pabllo Vittar e a carreira internacional só crescia. Ainda em 2017 anitta lançou seu projeto CheckMate com o lançamento de um novo single a cada mês ate o final do ano, nesse projeto a cantora contou com o patrocínio da C&A e grandes sucessos saíram como por exemplo: Will I See you, Is that for me, Downtown e vai malandra.

Hoje Anitta é uma das 100 pessoas mais influentes e criativas do mundo eleita pela Vogue e de acordo com o Mix Me, portal de notícias sobre música e cultura pop é um case de sucesso de marketing.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *