Vinte pessoas foram presas em virtude da Operação Avante, que foi deflagrada pela Polícia Civil, PC. O propósito do trabalho é combater o crime organizado em Uberlândia e região.
Foram cumpridos no total 22 mandados de prisão preventiva em Araxá, um em Ibiá e três em Uberlândia, além de 28 mandados de busca e apreensão.
Dentre os materiais apreendidos estão cerca de R$ 4 mil e dois carros, sendo um deles uma Mercedes Benz, considerado de alto valor. De acordo com a Polícia Civil, os acusados são suspeitos de envolvimento com o Primeiro Comando da Capital, o PCC.
Também foram apreendidos 23 celulares, 3 motocicletas, 14 munições .40, maconha, cocaína, 8 máquinas de cartão, balanças digitais e materiais para embalar a droga. Houve apoio aéreo do helicóptero da Polícia Civil, de Belo Horizonte.
A Polícia Civil informou por meio de nota que “As investigações apontaram a existência de células de uma organização criminosa estabelecidas nas cidades de Araxá, Uberlândia e Ibiá, às quais é atribuída a prática do crime de tráfico de drogas em larga escala e de crimes patrimoniais diversos”, destaca a nota da PCMG.
A operação contou com a participação de 115 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães de Uberaba, Araxá, Nova Ponte, Santa Juliana, Conquista, Sacramento, Campos Altos, Ibiá e Uberlândia.