Um grupo que é especializado em golpes de estelionato contra empresas foi alvo de uma operação desenvolvida em Uberlândia em virtude da Operação Estelionato 3.
O trabalho foi comandado pelo Grupo de Investigações Criminais, GEIC, de Anápolis, Goiás. Foram cumpridos mais de 20 mandados judiciais. O propósito do trabalho e desmantelar um grupo criminoso especializado em aplicar golpes de estelionato contra empresas no estado de Goiás.
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão preventiva, segundo informações da Polícia Civil. De acordo com a linha de investigação, os integrantes da organização criminosa se passavam por representantes de empresa idôneas e faziam compras de marcadorias. Posteriormente, os produtos eram encaminhados e armazenados para serem revendidos em Uberlândia.
Os trabalhos investigativos tiveram início há mais de um ano. No ano de 2023 aconteceu a primeira fase da operação. De acordo com informações da Polícia Civil do estado vizinho, a organização continuou praticando os golpes durante o período em que a investigação ocorria.
Nos próximos dias o inquérito policial deve ser concluído. As pessoas detidas em virtude da ação policial ficarão à disposição do Poder Judiciário do estado de Goiás.